Com parceria inovadora, Oi e Conta Zap ganham destaque na mídia

Neste mês de abril a Conta Zap, única plataforma de pagamento brasileira a operar o Pix pelo WhatsApp, e a Oi, uma das maiores empresas de telecomunicações do Brasil, anunciaram uma parceria que promete promover relações financeiras mais democráticas e com zero burocracia para milhões de brasileiros.

A proposta é unir o enorme alcance que a Oi tem em todo o país, chegando inclusive nas regiões mais distantes dos grandes centros urbanos, aos serviços práticos, rápidos e seguros que a Conta Zap oferece.

O objetivo é fazer com que pessoas do Brasil todo tenham acesso a um serviço que os permita cuidar do seu dinheiro com mais facilidade, sem precisar recorrer a bancos ou aplicativos pesados, difíceis de usar e que consomem o pacote de dados do usuário.

Iniciativa inovadora chama a atenção na imprensa

A novidade vem recebendo atenção na imprensa. Nas últimas semanas diversos veículos deram destaque para a parceria, desde veículos mais tradicionais, como o Jornal O Estado De São Paulo, até os especializados, como o portal Mobile Time.

A Revista Exame, por exemplo, destaca que o processo de democratização das relações financeiras no Brasil ainda é recente, mas já deu passos importantes:

“A autorização do Banco Central para utilização do WhatsApp para pagamentos, no final de março, tem movimentado o setor de serviços e as empresas de meio de pagamentos. A possibilidade segue um calendário de democratização e modernização do mercado bancário, iniciado há alguns anos e que em 2021 trouxe a regulação do open banking e a criação do PIX. O serviço de pagamento e transferência instantânea PIX do Banco Central já movimentou mais de R$ 160 bilhões nos três meses em que está em operação.” Frisa o texto do repórter André Lopes. Você pode ler a matéria na íntegra clicando aqui.

Já o portal Olhar Digital, um dos maiores sites especializados em tecnologia do Brasil, chama a atenção pro fato da Conta Zap poder funcionar 100% através do WhatsApp, dessa forma facilitando o acesso de todos: “A fintech Conta Zap se posiciona no mercado como a primeira conta 100% digital do Brasil via WhatsApp. E, da mesma forma que ocorre com bancos digitais, ela tem a premissa de isenção de anuidade.

O grande diferencial do serviço é a praticidade de acesso, em linha com o posicionamento de desburocratizar as finanças da fintech: para utilizar o recurso, usuários da Oi precisam apenas adicionar o número do bot da Conta Zap e iniciar uma conversa, sem necessidade de vincular contas.” Destaca a repórter Tissiane Vicentin. Vale a pena conferir a matéria completa, basta clicar aqui.

Já a Coluna Broadcast, do Jornal Estado de São Paulo, também repercutiu a nova parceria: “Seguindo uma tendência dos prestadores de serviços que veem oportunidades de diversificar negócios a partir de sua base de clientes, a Oi embarcou na conta financeira digital pelo WhatsApp. Os clientes da operadora terão acesso a serviços de pagamentos de contas, transferências por Pix e recarga de crédito do celular. O serviço está sendo colocado de pé pela Oi em parceria com a fintech Conta Zap” Destacou o Jornal.

Sobre a matéria do Estadão, fizemos até mesmo um post aqui no Blog da Conta Zap! Ou, se você preferir, pode ler a matéria completa clicando aqui!

Como fazer um Pix pelo WhatsApp?

Um dos serviços oferecidos pela Conta Zap que mais devem chamar a atenção dos clientes da Oi é a possibilidade de fazer o Pix utilizando apenas o WhatsApp

O Pix é o novo sistema de transferências e pagamentos desenvolvido pelo Banco Central. Através dele é possível realizar as suas operações financeiras de maneira gratuita e extremamente rápida. Leva apenas alguns segundos para que a operação seja concluída.

Mas as vantagens do Pix não param por aí. Para cadastrar a sua chave você apenas precisará fornecer pouquíssimas informações pessoais. Além disso, não será necessário memorizar números de conta ou agência, já que a sua chave pode ser o seu CPF, número de celular ou até mesmo o seu e-mail. Se preferir você também pode gerar uma chave aleatória.

Todo mundo ganha com o Pix, principalmente os comerciantes. Em breve carregar dinheiro por aí e ter que calcular o troco serão coisas do passado. Basta gerar um QR Code e o seu cliente poderá fazer o pagamento, o dinheiro cai direto na conta do comerciante na mesma hora.

Quer saber mais sobre os serviços prestados através da parceria Oi Conta Zap? Clique aqui e saiba de todos os detalhes

Este artigo foi útil para você? Aqui no blog da Conta Zap tá cheio de conteúdos super interessantes. Siga os nossos perfis oficiais nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *