Como transferir o Bolsa Família para a Conta Zap

Foi anunciado pelo Governo Federal, que os beneficiários do programa Bolsa Família irão contar com uma novidade. As suas parcelas serão transferidas pelo aplicativo da Caixa Econômica Federal, o Caixa Tem. Desta maneira, o dinheiro poderá ser movimentado pela plataforma virtual. De acordo com informações preliminares, as contas deverão ser criadas automaticamente, com base no NIS (Número de Identificação Social) dos inscritos no programa. Não será necessário encaminhar quaisquer documentos para a liberação da poupança. 

Calendário de liberação das poupanças digitais.

As contas digitais serão criadas de forma gradual, de acordo com o final do Número de Identificação Social (NIS) dos beneficiários. Após a liberação das poupanças sociais, não será preciso gerar nenhuma senha. Os inscritos no Bolsa Família, poderão usar o mesmo código do cartão social.

Veja, abaixo, o calendário previsto para a liberação:

  • A partir de dezembro de 2020: inscritos com NIS finais 0 e 9.
  • A partir de janeiro de 2021: inscritos com NIS finais 6, 7 e 8.
  • A partir de fevereiro de 2021: inscritos com NIS finais 3, 4 e 5.
  • A partir de março de 2021: inscritos com NIS finais 1 e 2.

Além dos grupos populacionais específicos (indígenas, quilombolas, ribeirinhos, extrativistas, pescadores artesanais, comunidades tradicionais, agricultores familiares, assentados, acampados e pessoas em situação de rua).

Mas como evitar os contratempos que o App vem trazendo aos seus usuários?

Conforme relatos de usuários nas redes sociais, o aplicativo Caixa Tem vem apresentando instabilidades. Apesar das reclamações, a Caixa informou por meio de nota divulgada à imprensaque o aplicativo está funcionando normalmente. “Devido ao alto volume de acessos”, explicou o banco. 

A Conta Zap tem a melhor solução para este problema, além de sermos um conta 100% digital de fácil manuseio pelo WhatsApp, você consegue transferir o seu auxílio do bolsa família sem custo algum. Dentro do aplicativo de mensagens é possível realizar pagamentos de boleto, transferências e recarga de celular sem precisar enfrentar filas ou  ter que ir até uma agência bancária.

Como transferir o Bolsa Família pelo Caixa Tem?

Assim que as poupanças digitais forem liberadas, os beneficiários do Bolsa Família poderão realizar a transferência via pagamento de boleto. 

Ainda não tem uma Conta Zap?

Criar uma conta é grátis e leva só 2 minutinhos. Assista ao vídeo abaixo e veja como é fácil. ????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *