Conta Zap é a única no Brasil a operar o Pix pelo WhatsApp!

Essa semana não poderia ser melhor para a Conta Zap! Os nossos mais de 1,2 milhões de clientes, que desde 2019 já podiam fazer transferências e pagamentos via WhatsApp a qualquer hora do dia, agora passam a contar com mais uma comodidade: o Pix!

A novidade faz com que a Conta Zap saia na frente do próprio WhatsApp, que iniciou o processo de implementação do seu sistema de transferências na semana passada. Serviço esse que a Conta Zap já disponibiliza há cerca de dois anos!

Com a chegada do Pix os serviços que os clientes da Conta Zap conhecem e confiam vão ficar ainda mais rápidos e eficientes. E o melhor: tudo é feito 100% de graça.

A Conta Zap é a única forma de transferência financeira via WhatsApp

A autorização do Banco Central para que o WhatsApp libere seu próprio serviço de transferências foi concedida no último dia 30 de março. De lá pra cá o aplicativo de mensagens começou a planejar a implementação do seu sistema. Porém, a autorização do Banco Central permite apenas transferências entre pessoas, isso quer dizer que o WhatsApp ainda não tem autorização para prestar serviços de pagamentos de boletos ou recargas de celular, por exemplo.

Enquanto o WhatsApp tenta fazer o seu sistema funcionar, a Conta Zap já disponibiliza aos seus clientes diversos serviços financeiros que vão muito além das transferências. É possível fazer pagamentos, recargas e até usar o Pix!

Tudo isso fez com que a Conta Zap fosse destaque na imprensa. Essa semana a jornalista Josette Goulart, da Revista Veja, destacou os serviços e o pioneirismo da Conta Zap em sua coluna: “Enquanto o WhatsApp negociava com o Banco Central para que os usuários pudessem começar a fazer pagamentos com cartão via mensagens, a fintech Conta Zap já pedia ao BC para fazer Pix via WhatsApp. E é assim que o Zap vai sair na frente do WhatsApp.” Escreveu a jornalista.

Confira a matéria completa no site da revista.

O que muda com a chegada do Pix?

O Pix é o novo sistema de transferências e pagamentos desenvolvido pelo Banco Central. Através dele é possível realizar as suas operações financeiras de maneira gratuita e extremamente rápida. Leva apenas alguns segundos para que a operação seja concluída.

Mas as vantagens do Pix não param por aí. Para cadastrar a sua chave você apenas precisará fornecer pouquíssimas informações pessoais. Além disso, não será necessário memorizar números de conta ou agência, já que a sua chave pode ser o seu CPF, número de celular ou até mesmo o seu e-mail. Se preferir você também pode gerar uma chave aleatória.

Todo mundo ganha com o Pix, principalmente os comerciantes. Em breve carregar dinheiro por aí e ter que calcular o troco serão coisas do passado. Basta gerar um QR Code e o seu cliente poderá fazer o pagamento, o dinheiro cai direto na conta do comerciante na mesma hora.

Você pode estar se perguntando “Como faço para usar o Pix através do WhatsApp?”

É muito simples, basta clicar aqui e abrir a sua Conta Zap clicando aqui (se você ainda não tiver feito isso, claro).

Depois é só mandar uma mensagem pedindo para cadastrar a sua chave Pix.

O processo todo leva apenas alguns minutos e é 100% livre de burocracias, não precisa ficar esperando dias até que os seus documentos sejam analisados nem fornecer dados referentes às suas finanças. Afinal, na Conta Zap, todos são bem vindos!

Gostou deste artigo? Aqui no blog da Conta Zap tá cheio de conteúdos super interessantes para você. Siga os nossos perfis oficiais nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *