Ganhar dinheiro com o seu hobby? É possível! Veja como:

“Trabalhe com o que gosta e nunca mais irá precisar trabalhar”

A frase, de autoria desconhecida, não poderia ser mais verdadeira. Há quem leve décadas na busca por aquele trabalho que os faz genuinamente felizes. Sortudos aqueles que já descobrem desde cedo.

Se você é uma destas pessoas que pretendem transformar algum hobbie em trabalho, ou, pelo menos, uma fonte de renda extra no fim do mês, você está no lugar certo. Hoje vamos te dar algumas dicas fundamentais para tirar os projetos do papel e transformar aquela atividade que você faz por prazer em uma fonte de renda!

1- Faça uma análise de como o seu hobby pode gerar lucro

Há muitas atividades diferentes que as pessoas fazem para passar o tempo, algumas são claramente mais comercialmente viáveis. Outras, nem tanto.

Esta dica é útil pois você conseguirá ter uma noção melhor de quanto tempo e empenho investir em seu novo negócio.

Por exemplo. Quem gosta de jardinagem tem nas suas mãos um negócio de altíssimo potencial, umas vez que existem plantas que podem chegar a custar milhares de reais. Já se o seu hobby consiste em alguma atividade artística, talvez a sua jornada seja um pouquinho mais longa. Afinal, todos sabemos o quão é difícil ganhar dinheiro com arte. Seja qual for o seu caso, esteja sempre preparado e lembre-se: desistir não é uma opção.

2- Invista no seu aprimoramento

Independente de qual seja o seu hobby é bom manter em mente que você provavelmente estará entrando em um mercado sólido e com muitos competidores. Então será necessário um bom diferencial.

Voltando ao exemplo da jardinagem, deixe de ser alguém que apenas planta flores para ser um verdadeiro profissional da área. Faça cursos profissionalizantes, conheça o seu produto, estude!

Quando temos apenas um hobby, não é comum investirmos muito tempo e esforço nele. Afinal ele é apenas… um hobby. Mas quando ele se transforma em profissão irá demandar um pouco mais de esforço.

3- Comunique-se 

A comunicação é um dos maiores pilares para qualquer atividade comercial. Além disso, foi-se o tempo em que investir em comunicação era algo caro e restrito apenas às grandes empresas. Hoje uma boa comunicação está a alguns poucos cliques de distância.

Invista na criação de perfis em redes sociais e quem sabe até um canal no YouTube. Interaja com os seus clientes com frequência e crie uma comunidade digital de pessoas que admiram o seu trabalho. Pode parecer difícil no começo, mas logo você vai estar dominando esta arte com maestria!

4- Pense bem no dinheiro

Se você está disposto a transformar o seu hobby em uma fonte de renda você com certeza tem um talento nato e domina bem aquela atividade que está se propondo a fazer. Mas nem todo o talento do mundo será suficiente sem um bom planejamento financeiro.

É muito importante fazer uma análise completa do seu orçamento. Quanto você tem? Quanto pretende gastar? Quanto será possível reinvestir? 

Para garantir que tudo estará nos conformes é muito bom poder contar com uma instituição financeira séria e que garanta toda a segurança e praticidade com as movimentações de dinheiro do dia a dia. A Conta Zap está sempre aqui para te ajudar nessa missão. Para abrir já a sua conta é só mandar uma mensagem para o Zapelino, o nosso assistente virtual: https://zapconta.co/Abrir-Conta

5- Tenha um plano bem estruturado

Antes de jogar tudo para o alto e se aventurar em algo completamente novo é preciso ter clareza nos seus planos e objetivos. Trace uma estratégia e pergunte a si mesmo: “aonde quero estar daqui a um ano? E daqui a cinco anos?”. Responda estas perguntas com toda sinceridade. Lembre-se de estabelecer metas realistas e esteja preparado para lidar com eventuais contratempos.

E aí, as nossas dicas foram úteis para você? Esperamos te ver conquistando todos os seus objetivos! Aqui no Blog da Conta Zap tá cheio de dicas e informações valiosas, dá uma conferida! Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *