5 motivos pelos quais a sua chave Pix vale mais na Conta Zap

A pouco menos de um ano o Brasil todo passou a usar no seu dia a dia uma nova tecnologia que chegou prometendo transformar a forma como nós lidamos com o nosso dinheiro!

Desde o lançamento do Pix, por iniciativa do Banco Central, o brasileiro se acostumou a ter mais praticidade e rapidez na hora de fazer as suas transferências financeiras e pagamentos. 

Agora não é mais necessário realizar as operações em horários específicos e nem mesmo esperar dias até que as movimentações de dinheiro sejam concluídas. Tudo é feito instantaneamente em menos de dez segundos.

E as vantagens não param por aí. Com a chegada do Pix ninguém mais precisa passar informações bancárias para outras pessoas, em muitos casos, desconhecidos. Isso porque a nova tecnologia permite o cadastro de chaves utilizando apenas informações básicas, como endereço de e-mail, número de celular ou CPF. É possível até fazer um cadastro através de uma chave aleatória que consiste em uma sequência de letras e números gerados automaticamente.

Mas isso todo mundo já sabe! O que muita gente ainda não sabe é das vantagens de usar o Pix através na Conta Zap! E é sobre isso que vamos falar hoje!

1 – Não precisa baixar aplicativos!

Quando você compra um celular novo tudo funciona muito bem, não é? Ele é rápido, não trava e não te dá dor de cabeça. Mas depois de algum tempo de uso é natural que o seu aparelho já não esteja mais com aquela performance impecável que tinha no começo. E sabemos que a maioria das pessoas não tem condições de trocar de celular com tanta frequência. 

Quando chega nessa fase a única coisa a se fazer é exigir menos esforço do seu celular. Ou seja, evitar usar aplicativos desnecessários ou pesados e poupar a memória do seu aparelho.

O problema é que aplicativos de bancos costumam ser exatamente isso: muito pesados.

Por serem pesados é normal que eles também se tornem lentos e difíceis de usar. Além de ocuparem um espaço enorme na memória do celular e prejudicam ainda mais o desempenho do seu aparelho como um todo.

E mesmo que o seu smartphone seja novinho em folha, certos bancos conseguiram a façanha de tornar o internet banking algo burocrático, criando até mesmo “filas de espera virtuais” para que os usuários possam utilizar o aplicativo.

Com tudo isso, usar o Pix, que deveria ser algo fácil e rápido, acaba virando uma verdadeira missão impossível!

Mas com a Conta Zap tudo isso pode ficar no passado! Já que não é necessário baixar nenhum aplicativo para abrir ou utilizar a sua conta. 100% dos nossos procedimentos podem ser feitos através do WhatsApp! Uma plataforma simples, intuitiva e que você já conhece.

Dá para fazer de tudo através do WhatsApp: pagar contas, recarregar o celular e, claro, fazer pagamentos e transferências em até 10 segundos através do Pix!

2 – Não consome a sua internet!

Quando você mais precisa nunca tem uma rede wi-fi disponível, não é mesmo?

Além disso, a maioria das pessoas tem pacotes de dados limitados, que costumam acabar bem antes do fim do mês.

Nessa situação o cliente do banco tradicional ficaria a ver navios. Mas não com a Conta Zap!

Praticamente todas as operadoras oferecem pacotes de internet móvel onde é possível usar o WhatsApp sem consumir dados da sua franquia. Em outras palavras: você pode usar a vontade, sem medo!

3 – É 100% seguro!

Você pode estar pensando:

“Mas uma conta através do WhatsApp, será que é seguro?”

Essa é uma das perguntas que a gente mais recebe. E SIM, a Conta Zap é 100% segura.

Nós seguimos todos os mais altos padrões estabelecidos pelo Banco Central. E vamos além! Graças a tecnologia de mensagens criptografadas, um recurso nativo do WhatsApp.

O que são mensagens criptografadas?

Como a maioria das tecnologias modernas, a comunicação criptografada surgiu no contexto militar. Já nos tempos da Segunda Guerra Mundial, lideranças militares e chefes de estado usavam a criptografia para se comunicar sem correr o risco de serem ouvidos pelos seus adversários.

Hoje essa tecnologia é muito mais acessível e está dentro do celular de cada um de nós.

Mas você sabe exatamente como ela funciona?

Descrevendo de uma forma simples é mais ou menos assim:

Quando você envia algo por WhatsApp a mensagem “sai” do seu celular e é codificada, ou seja, transformada em um código. A mensagem “viaja” pelos sinais de internet até “chegar” no celular do destinatário, onde será descodificada, ou seja, vai ser transformada novamente na mensagem que você escreveu. Dessa forma é possível garantir que a sua mensagem não será interceptada no meio do caminho.

Além disso, o WhatsApp permite que você adicione camadas extras de proteção, através de funções como a verificação em duas etapas. Dessa forma você evita que golpistas tenham acesso aos seus contatos.

4 – Pix por mensagem de voz

Esse é um recurso que só a Conta Zap tem!

Quando você não pode digitar, seja por estar andando, no transporte público, está com preguiça ou por qualquer outro motivo, a solução mais óbvia é mandar um áudio, certo?

Com a Conta Zap não é diferente!

Em qualquer momento da conversa do Zapelino você pode pedir para usar algum determinado serviço, inclusive o Pix. É só mandar um áudio falando “Fazer um Pix” e informar o valor a ser transferido e a chave de quem vai receber o dinheiro, tudo por áudio!

Assim garantimos que você consiga usar todos os nossos serviços de qualquer lugar e com toda a facilidade, sem precisar parar o que está fazendo para digitar valores e chaves.

5 – Zero burocracia

Quem é cliente de bancos tradicionais já sabe o sacrifício que o simples ato de abrir uma conta pode ser. É necessário ir até a agência bancária, levar vários documentos, comprovar renda, assinar uma papelada… UFA! Tudo isso por um serviço que a Conta Zap faz com muito mais praticidade!

Aqui, abrir a sua conta leva no máximo 2 minutos e, claro, tudo pelo WhatsApp. Nada de papelada, nada de documentos, nada de estresse! Tá esperando o quê para abrir a sua Conta Zap? É só clicar aqui!

E aí, curtiu esse artigo? Viu só como usar a Conta Zap só tem vantagens?

Fique sempre de olho no nosso blog e nas redes sociais, por aqui sempre tem novas informações e conteúdos super interessantes para você!

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *